Um portal afiliado à rede
07 de maio de 2024

REFORMA

Ex-capela invadida por moradores de rua irá virar Cras; investimento será de R$ 400 mil

A antiga capela da comunidade Santo Agostinho, na região Leste de Franca, ficou abandonada e chegou a ser invadida por pessoas em situação de rua.

Por Jéssica Reis
da Redação

07/02/2023 - Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca

Dirceu Garcia/GCN

Imóvel sob responsabilidade da Prefeitura foi invadido após comunidade católica deixar o imóvel

A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 7, a abertura de licitação para a reforma e adequações de um prédio na região Leste de Franca, que se tornará um novo Cras (Centro de Referência da Assistência Social). A obra será realizada na antiga capela da comunidade Santo Agostinho.

O imóvel que fica na rua Ceará, na esquina com a rua Modestino Gomes e com a avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, no Jardim Bueno, foi devolvido para a administração municipal em maio de 2022. Depois disso, ficou abandonado e foi invadido por pessoas em situação de rua.

As empresas interessadas em realizar a obra devem apresentar as propostas até as 14 horas do próximo dia 28 de fevereiro, na Secretaria de Finanças. "Essa é uma obra importante, será mais um espaço para atender a comunidade em vulnerabilidade social", comentou o prefeito Alexandre Ferreira (MDB).