Um portal afiliado à rede
05 de maio de 2024

TRANSTORNOS

Moradores do bairro Mutirão em Restinga sofrem com alagamentos

O bairro existe há mais de 20 anos, mas a situação se agravou recentemente por conta da construção de um novo bairro.

Por N. Fradique
da Redação

02/02/2023 - Tempo de leitura: 2 min

Colaboração

Casas do bairro Mutirão em Restinga sofrem com alagamentos e enchentes

Os moradores do bairro Parque Mogiana 2, chamado de ‘Mutirão’, em Restinga, a cerca de 10 km de Franca, estão sofrendo com alagamentos e enchentes. Com as chuvas fortes, várias casas são afetadas resultando em prejuízos, além da sujeira por conta da água que invade as residências.

O bairro existe há mais de 20 anos, mas a situação se agravou mais recentemente por conta de um novo bairro (Hermínio Moretti), que está sendo construído próximo e fica em uma parte mais alta. Toda água foi canalizada para o bairro Mutirão e as galerias existentes não estão mais suportando o volume de água quando chove.

Renato Silvério de Jesus, morador do bairro, conta o desespero vivido nesta quarta-feira, 1º. “A água invadiu minha casa. Eu e minha mãe passamos aperto com a água subindo. Queremos providência porque agora o problema ficou muito sério. Minha mãe é idosa e eu cadeirante. Minha casa ficou toda alagada e cheia de barro”, disse.

Renato disse que já procurou a Prefeitura para saber qual o planejamento da administração, mas não obteve resposta. “Tentei contato com a Prefeitura, mas eles não atendem ao telefone e não informam nada. Queremos providência porque está muito difícil. Estamos passando apuros aqui”.

O morador também disse que espera uma posição da Câmara de Vereadores da cidade sobre as inundações no bairro. O vereador Julimar Rodrigues disse, nesta quinta-feira, 2, que realmente os moradores estão sofrendo com a situação. “Com esse novo loteamento, as galerias não suportam tanta água por falta de planejamento. A Prefeitura precisa buscar uma solução para esses problemas que afetam esses moradores. No que depender do Legislativo, vamos fazer”, disse Julimar.

A reportagem procurou a Prefeitura de Restinga para saber qual a providência irá tomar para solucionar o problema daquela parte da cidade, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.