Um espaço que fica na rua Francisco Társia, 215, no bairro Vila Santos Dummont, em Franca, está sendo adaptado como uma nova aposta da Prefeitura de opção de lazer para a população.
O local estava abandonado por gestões anteriores do município, segundo moradores da região, e agora vem recebendo aos poucos preparos em sua estrutura e melhorias. Um centro comunitário funcionou no local por um período.
No local, que fica em uma localização próxima da região Central, há uma quadra de futsal e basquete com arquibancada, quadra de areia, campo de futebol e um centro de treinamento que reúne crianças e adultos para participar frequentemente de aulas de tênis de mesa e de violão.
Gabriela Peraro Melo Geia, de 12 anos, é uma das crianças que utiliza o espaço. “Comecei a frequentar no final de dezembro, muito legal, bom para quem joga bola e brincar”, disse a jovem.
Ela relata que no local falta iluminação à noite, o que foi constatado pela equipe GCN, e que algumas melhorias como na quadra, instalação das cestas de basquete e redes do gol precisam serem feitas. Recentemente, ela e outras crianças viram moradores de rua entrando no local pela rodovia, mais um ponto que, segundo ela, precisa ser tomado alguma providência.
“O espaço é ótimo, tem que adaptar locais para colocar bicicletas, pia para lavar as mãos e bebedouro”, sugeriu Gustavo Henrique Ferreira de Paula, de 12 anos, que estava no local com mais cinco crianças.
O diretor técnico da Feac (Federação de Esporte Arte e Cutura), Paulo Nazar, sinaliza que o espaço está sendo preparado para que a comunidade tenha mais um espaço de lazer e possa trazer a família.
“Eu considero um espaço promissor para a qualidade de vida, e faz parte da rede de revitalização voltado ao esporte e à cultura”, relatou Paulo.
Segundo o diretor, o local deverá receber em breve todas as melhorias para que o espaço do Parque Caxambu esteja 100% revitalizado para o uso da população.
Os trabalhos estão sendo executados na parte de iluminação e adaptação de uma pista de caminhada, sendo os próximos locais a seres revitalizados para o uso.