Comerciantes da rua Santos Pereira, na Cidade Nova, em Franca, não sabem mais com quem reclamar sobre o cruzamento com a Frederico Moura, que é palco constante de acidentes de trânsito recheados de imprudência. Nesta quarta-feira, 4, mais uma colisão aconteceu, deixando dois veículos danificados.
No acidente desta quarta-feira, o motorista do Fiat Uno não respeitou a sinalização de parada obrigatória na rua Frederico Moura, avançou o cruzamento e acabou sendo atingido por uma Ford Courier que seguia na Santos Pereira.
Com o impacto, o Uno avançou a calçada e bateu no muro de uma clínica de fonoaudiologia. A frente da Courier ficou bastante danificada, mas apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.
O acidente foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram a violência do acidente. Segundo o comerciante Abrahão Jorge Neto, este foi o quarto acidente em seis meses.
“Não aguentamos mais esse cruzamento. Está muito perigoso. Já conversamos na Prefeitura, mas nada. Da última vez, o prefeito disse que semáforos e lombofaixas são inviáveis, que prejudicariam a entrada de garagem. Mas olha aí, mais um acidente, e nada de providência”, afirmou o comerciante.
A rua Frederico Moura foi recapeada recentemente, e no momento do acidente estava sem sinalização de solo. Após o acidente, a sinalização de solo na via foi providenciada.
“No cruzamento consta a sinalização vertical, com placas indicando a parada obrigatória, que devem ser respeitadas pelos motoristas”, respondeu a Prefeitura em nota. A Prefeitura não informou se há estudo para diminuir o número de acidentes no local.