Um pedreiro alcoolizado deixou um ciclista de 47 anos em estado grave na tarde deste sábado, 24, véspera de Natal, após atropelá-lo no trevo que liga ao bairro Santa Mônica, na rodovia Tancredo Neves.
Segundo a testemunha Marcos Braga, ele estava atrás do ciclista aguardando os carros passarem, quando o veículo Palio conduzido pelo pedreiro invadiu o canteiro central.
"Ele estava voltando de Claraval (MG), em alta velocidade, quando perdeu o controle, subiu em cima do canteiro, arrancou a placa de pare e acertou o ciclista. Ele (motorista) estava muito rápido", disse a testemunha.
Com o impacto, o ciclista bateu a cabeça e chegou a perder muito sangue no local do acidente. Ele foi socorrido em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Franca.
A Polícia Militar foi acionada e o pedreiro realizou o teste do bafômetro, que constatou 0,80 mg/l de álcool. Ele foi autuado em flagrante por estar dirigindo alcoolizado acima do limite para ser considerado crime de trânsito e foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a ocorrência foi apresentada.