Um portal afiliado à rede
30 de abril de 2024

DESFALQUES

Gabriel Jesus e Alex Telles são cortados da Copa do Mundo

Atacante e lateral da seleção brasileira tiveram, ambos, lesões nos joelhos constatadas

Por O Globo
Rio de Janeiro

03/12/2022 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação / Fifa.com

Alex Telles se lesionou durante duelo contra Camarões nesta sexta (2)

A seleção brasileira de futebol perdeu, neste sábado, dois jogadores de seu elenco: o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles. Ambos atuaram nesta sexta-feira diante de Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo: o defensor do Sevilla precisou ser substituído, aos prantos, com problemas no joelho, enquanto Gabriel Jesus também reclamou de dores na articulação.

Após a partida, a CBF informou que Alex Telles "passou por avaliação clínica" e que seria reavaliado após uma ressonância magnética, marcada para este sábado. Gabriel Jesus também passou por exames.

Ambos os jogadores são considerados reservas no time de Tite. Nesta sexta, ganharam a oportunidade com a escalação de um time alternativo para enfrentar Camarões, dada a classificação antecipada do Brasil. Mesmo assim, foram opções importantes nesse início de Copa. Gabriel Jesus entrou no decorrer dos dois primeiros jogos da seleção: nas vitórias sobre Suíça e Sérvia. Já Alex Telles entrou em campo para substituir Alex Sandro justamente por lesão do xará, diante da Suíça.

Time de lesionados

Eles se juntam a um já numeroso departamento médico da seleção brasileira neste Mundial. O atacante Neymar e os laterais Danilo e Alex Sandro seguem em recuperação de lesões. Ney e Danilo tiveram entorses no tornozelo, enquanto Alex Sandro sentiu problema no quadril.

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar atualizou a situação do trio nesta sexta:

— Danilo vem apresentando evolução satisfatória. Fez trabalho com bola. Intenso no campo. Expectativa é que faça o trabalho com o grupo. Acontecendo, a expectativa é grande. Quanto a Neymar e Alex Sandro, temos 72h a nosso favor. Eles ainda não fizeram trabalho com bola. Vamos ver como vai ser, dependendo, terão ou não condição — explicou.