Um portal afiliado à rede
03 de maio de 2024

DIFICULDADE

Com luz cortada e contas em atraso, família do Leporace de cinco pessoas pede ajuda

Na segunda-feira, 28, a energia do imóvel foi cortada; mãe de quatro filhos é diarista, mas diz que não para em emprego por conta do filho especial. Saiba como ajudar.

Por Hevertom Talles
da Redação

02/12/2022 - Tempo de leitura: 1 min

GCN

Mãe pede ajuda por contas das dificuldades enfrentadas

Uma família de cinco pessoas que mora no bairro Leporace em Franca vem enfrentando dificuldades financeiras e sem condições de se manter. Há quase dois anos nessa situação, a mãe de quatro filhos pede ajuda.

Lidia Mara de Oliveira Gimenezes, de 37 anos, mora na residência alugada há sete meses com os quatros filhos, de 10, 15, 16 e 18 anos, dois deles com epilepsia e outro com deficiência intelectual.

Segundo ela, por conta do filho de dez anos que sofre convulsões e não consegue levar uma vida normal na escola, ela não consegue parar nos empregos, já que precisa socorrer o filho da escola para casa.

“Eu sou diarista, não consigo parar em emprego, as patroas não aceitam eu ficar saindo em horário de trabalho quando preciso socorrer alguns dos filhos especiais”, disse Lidia, que tenta manter a casa com as doações que recebe e os R$ 400,00 do beneficio Auxílio Brasil.

Na segunda-feira, 28, a CPFL (Companhia de Força e Luz) fez o corte de energia do imóvel por conta de quatros talões sem pagamento, e desde então a casa está sem energia elétrica. Segundo Lidia, ela está também com dois meses de aluguel atrasado, e contas de águas na mesma situação.

Segundo Lida, já procurou a Prefeitura de Franca e a Câmara Municipal e teria conversado até com vereadores, mas não recebeu nenhum tipo de suporte.

Ela relata também que enfrenta dificuldades para alimentar os filhos. Nesta sexta-feira, 2, no imóvel teria apenas um saco de arroz de estoque.

Para quem quiser ajudar, as doações podem ser feitas através do telefone de Lidia 99133-2990 ou na Avenida Ivete Vargas, 975, Leporace/Pinheiros I.