Um portal afiliado à rede
04 de maio de 2024

MANIFESTANTES

Aglomeração de bolsonaristas francanos completa um mês em frente ao Tiro de Guerra

Meia dúzia de descontentes permanece no local; além de tendas e faixas com a frase 'SOS Forças Armadas - Fraude nas urnas', uma bandeira gigante é exibida em frente ao TG.

Por N. Fradique
da Redação

01/12/2022 - Tempo de leitura: 1 min

Hevertom Talles/GCN

Tendas e poucos manifestantes bolsonaristas ainda se mantêm em frente ao TG em Franca

O manifesto bolsonarista em Franca completa um mês nesta quinta-feira, 1º. Desde o resultado das eleições do dia 30 de outubro – que apontou vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – um grupo de descontentes, simpatizantes do governo de Jair Bolsonaro (PL), permanece alojado em frente ao Tiro de Guerra, área do Exército, em protesto contra o resultado das urnas.

O movimento já não tem a dimensão como dos primeiros dias. Por volta das 15h da tarde desta quinta-feira, por exemplo, havia apenas cerca de seis pessoas sentadas ao lado das tendas armadas na calçada do TG, que fica na rua Distrito Federal, região do Igreja Capelinha.

Segundo um comerciante próximo ao local de concentração, o movimento vem se reduzindo a cada dia que passa. Ele acredita que no dia da posse do presidente, 1º de janeiro, poderá ocorrer manifesto próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília. “Aqui o manifesto está sendo tranquilo. Após as 17 horas e aos finais de semana, a aglomeração aumenta um pouco”, disse o comerciante.

Além das tendas e faixas com a principal frase “SOS Forças Armadas - Fraude nas urnas”, uma bandeira gigante está instalada em frente ao prédio do TG, na praça da Capelinha. A liderança do movimento instalou uma cozinha no local para distribuir refeições aos apoiadores de Bolsonaro.

Outro ponto da cidade onde os bolsonaristas também se reuniam para realizar protesto contra o resultado das eleições, o posto “Paineirão”, já não recebe mais manifestantes desde o fim da paralisação dos caminhoneiros.