Um ladrão de 35 anos se deu mal na noite dessa terça-feira, 8, após furtar uma casa na rua Nicolau Peliciari, em Pedregulho. Depois do crime, o homem foi surpreendido pelo neto da vítima, que o amarrou em um poste. As cenas do rapaz amarrado foram gravadas por populares e viralizaram em grupos de WhatsApp.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o ladrão invadiu a residência com um comparsa e furtou alguns objetos. Um vizinho percebeu o crime e ligou para o neto do dono do imóvel, que está desocupado.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, quando o neto da vítima chegou, ele se deparou com os dois criminosos saindo da residência. Um dos bandidos conseguiu fugir, já o que foi detido se armou com uma faca e partiu para cima da vítima.
Para se defender do criminoso, o neto do dono do imóvel pegou um pedaço de madeira e, com ajuda de populares, conseguiu desarmar o assaltante. Nesse momento, o ladrão foi amarrado em um poste da rua e acabou agredido.
“Aí o bandido que estava roubando aqui em casa. Roubou até cadeira de rodas do meu pai. Bandido sem vergonha”, disse o neto da vítima, no momento em que gravava o ladrão amarrado ao poste.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, o ladrão ainda estava amarrado. Os militares entraram no imóvel e encontraram o local todo revirado. Foi constatado que os bandidos arrombaram duas portas e vários objetos foram levados.
Os bandidos ainda tinham separado duas caixas de som que seriam levadas. Fios da residência também já haviam sido retirados pelos criminosos.
O acusado foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde foi autuado em flagrante por furto. Ele passou pelo médico devido aos ferimentos sofridos e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara.