O projeto complementar que assegura à pessoa com deficiência, internada ou em observação, o direito da permanência de acompanhante ou atendente pessoal, nas instituições de saúde do município de Franca, foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Franca desta terça-feira, 8.
Os autores da proposta são Donizete da Farmácia (MDB), Carlinho Petrópolis (PL), Daniel Bassi (PSDB), Ilton Ferreira (PL) e Marcelo Tidy (União).
Depósitos de sucatas
O vereador Donizete da Farmácia (MDB), autor do projeto de lei complementar que modifica o Código de Posturas do Município de Franca sobre as adequações dos depósitos de sucatas, pediu adiamento da votação da proposta por duas sessões.
O projeto, que iria à votação na sessão da Câmara nesta terça-feira, 8, tem a finalidade de atender pedido dos profissionais do ramo, que não concordam com a cobertura dos imóveis. Eles alegam a necessidade de que uma parte fique descoberta para o serviço operacional, principalmente utilizando caminhões-garra para carga e descarga.
O projeto deverá sofrer uma emenda para possibilitar que os estabelecimentos acima de 300 metros quadrados possam manter uma área aberta. “Vamos adiar por duas sessões para fazer essas adequações necessárias”, disse Donizete da Farmácia, signatário da proposta juntamente com os parlamentares Marcelo Tidy (União) e Zezinho Cabeleireiro (PP).
Ausências
A sessão desta terça-feira não contou com as presenças dos vereadores Marcelo Tidy (União) e Lindsay Cardoso (Cidadania). A vereadora está de atestado médico por conta de uma cirurgia em um dente, enquanto Tidy estava em viagem a São Paulo representando a Câmara em um evento na Assembleia Legislativa.