14 de novembro de 2024
MORTE

Heriberto dos Santos, ex-padre acusado de engravidar menor de idade, morre aos 63 anos

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais
Heriberto dos Santos de 63 anos

O ex-padre Heriberto dos Santos, de 63 anos, morreu neste domingo, 6, vítima de infarto. Quem acompanhou o noticiário no início dos anos 2000, possivelmente ouviu falar dos irmãos padres Edson Francisco dos Santos e Heriberto dos Santos, que engravidaram duas menores de idade.

Em 2002, quando estava na Paróquia Santana, o sacerdote manteve relações sexuais com uma estudante de 16 anos. Após o escândalo, com cinco meses de gestação, ela e sua família se mudaram para o Mato Grosso do Sul.

A Igreja Católica francana reconheceu oficialmente, através de Dom Diógenes da Silva Mathes, bispo diocesano da época, o envolvimento de Heriberto com uma menor de idade, em matéria publicada pelo Comércio da Franca.

Nos últimos anos, Heriberto estava trabalhando como agente de imobiliária em Orlândia, município paulista a 69 km de Franca.

Paróquias e conhecidos lamentaram a perda de Heriberto pelas redes sociais. "Deixou os melhores rastros por onde andou. Deus conforte o coração dos familiares", desejou Joana Emídio nas redes sociais.

"Vou sentir uma falta imensa, mas se Deus Pai o chamou, que vá em paz. Interceda por nós juntos ao Cristo Ressuscitado e Nossa Mãe Maria", completou Leonira Furtado.

O velório começou às 16 horas no salão paroquial em Orlândia. O corpo será sepultado, às 11 horas, desta segunda-feira, 7, no Cemitério Municipal de Nuporanga, sua terra natal.