27 de dezembro de 2025
NA CADEIA

Médico de Franca condenado por estupro é preso em Ribeirão Preto

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Arquivo
José Rubens Perani Soares, de 77 anos, estava foragido

Foi preso nesta sexta-feira, 28, o médico anestesista José Rubens Perani Soares, de 77 anos, condenado por estuprar, em Franca, uma adolescente, que estava sedada. Ele foi pego pela Polícia Militar em Ribeirão Preto.

O médico havia sido condenado, em 2012, a oito anos de prisão em regime fechado e estava foragido. Ele foi acusado pelo Ministério Público de cometer abusos nos anos de 2010 e 2011, durante cirurgias na Santa Casa de Franca, e em outros hospitais onde prestava serviço.

Ele também foi denunciado pelo mesmo crime, supostamente cometido contra uma criança no hospital São Joaquim. O médico teria feito carícias no órgão sexual de um menino de 5 anos de idade na época, mas foi inocentado por falta de provas.

O abuso que determinou a condenação tinha sido denunciado em junho de 2011 pelo MP. A identificação do crime ocorreu após uma enfermeira flagrar e denunciar o anestesista molestando a paciente, uma adolescente que estava sedada. Testemunhas também em depoimento confirmaram a versão da enfermeira.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Franca determinou também que o réu perdesse o cargo de médico e solicitou a sua suspensão do registro profissional  pelo Cremesp - Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. O órgão regulador cassou o registro do médico.

O advogado do médico não foi localizado para comentar o caso.