Um portal afiliado à rede
02 de maio de 2024

ELEIÇÕES 2022

Candidato Marcelo Morickochi denuncia à polícia furto de material de campanha

Desapareceram mais de 60 bandeiras em vários pontos da cidade, de acordo com levantamento da equipe do candidato a deputado federal Marcelo Morickochi (PP).

Por Heversom Talles
da Redação

24/09/2022 - Tempo de leitura: 1 min

Redes sociais

Marcelo Morickochi, candidato a deputado federal, procura Polícia Civil para registar boletim de ocorrência

Neste sábado, 24, o candidato a deputado federal Marcelo Morickochi (PP) procurou a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca para registrar boletim de ocorrência após terem sido furtadas aproximadamente 60 bandeiras de divulgação da campanha.

Segundo o relato do próprio candidato feito nas redes sociais, gravado em frente à CPJ, as bandeiras teriam sido furtadas nesta sexta-feira, 23.

“Nossa campanha é limpa e pautada em verdadeiras propostas com o foco na população. Não teremos tempo para repor o material, por isso conto com o apoio de cada um de vocês para fortalecer mais ainda nossa campanha nas redes sociais”, apelou o candidato em um vídeo compartilhado no Instagram.

Ontem por volta das 17h os integrantes da campanha de Marcelo começaram a retirar as bandeiras e perceberam o sumiço de parte delas. A advogada Jéssica Guiçardi da Cruz disse que procurou o sistema eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e Tribunal Superior Eleitoral) para verificar se havia alguma ação que poderia ter provocado a retirada das bandeiras, e nada foi constatado.

Procurada pelos representantes da candidatura, a Prefeitura de Franca declarou que desconhecia qualquer medida para a retirada. A advogada pontua que “bandeiras de outros candidatos permaneceram no local”.

O candidato Marcelo Morickochi procurou a Polícia Civil e registou um boletim de ocorrência. O caso deverá ser investigado.

Estes são os pontos onde as bandeiras foram furtadas, segundo a equipe do candidato a deputado federal Marcelo Morickochi (PP):