Um portal afiliado à rede
06 de maio de 2024

ELEIÇÕES 2022

'Lula é o maior ladrão que passou na humanidade', diz Bolsonaro em Campinas

Bolsonaro discursou por cerca de 20 minutos; candidato à reeleição disse que acredita na vitória no primeiro turno e fez diversos ataques a Lula.

Por Kaique Castro, Henrique Oliveira, Higor Goulart e Luis Eduardo de Sousa
especial para o GCN

24/09/2022 - Tempo de leitura: 1 min

Kaique Castro/Sampi

O presidente Jair Bolsonaro em cima do trio elétrico no Largo do Rosário em Campinas

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez discurso no centro de Campinas por cerca de 20 minutos na manhã deste sábado, 24. Em sua fala, que começou por volta das 10h30, o candidato à reeleição fez duras críticas ao seu oponente, Lula (PT). Em todo o momento, ele se referiu a Lula como 'ladrão'.

'Lula é o maior ladrão que passou na humanidade', disse Bolsonaro aos apoiadores que se acumularam para assisti-lo no Largo do Rosário, praça central da cidade.

Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro fez questão de reforçar sua ligação com Campinas. Lembrou que morou em Campinas e disse que sua certidão de nascimento foi registrada na cidade. "Morei na avenida Barão de Itapura com minha avó", discursou.

Depois, fez referências ao, que chanou de roubos no BNDES e outras autarquias e ministérios sob o governo de Lula. "Não vamos deixar este ladrão voltar à cena do crime", disse em uma das muitas vezes em que citou o ex-presidente.

Apesar de estar em segundo lugar nas pesquisas eleitorais divulgadas pelos institutos de opinião pública, Jair Bolsonaro considera que vencerá ainda no primeiro turno da eleição presidencial. Em sua fala em Campinas o presidente disse que acredita na vitória: "No dia 2 de outubro vamos vencer no primeiro turno".