O período de estiagem em Franca foi longo, e a cidade ficou por quase três meses com as ralas chuvas, que uma vez ou outra aconteceram, em junho e agosto, com julho sem uma gota. Com a chegada da primavera nesta quinta-feira, 22, às 22h04, as chuvas que a acompanham colocam um ponto final definitivo na “secura”.
O inverno começou ao final de junho, com queda na temperatura e na umidade. Franca passou por dias de “secura” intensa e, apesar do inverno, registrou grande calor na primeira e segunda semanas de setembro, até mesmo batendo recorde de dia mais quente do ano, dia 10, com 33,4°C.
A primavera mostra que chuvas vão marcar seu início em 2022. De acordo com a previsão do instituto Climatempo, nesta quarta-feira, 21, até 15 mm de chuva estão previstos, durante a tarde e noite, fechando o inverno.
No seu início oficial da nova estação, nesta quinta-feira, 22, mais 20 mm de chuva estão previstos para qualquer horário do dia, acompanhados de um grande período nublado, com a temperatura podendo variar de 19°C a 25°C.
Na sexta-feira, 23, as chuvas cessam, com a possibilidade de a mínima bater 16°C, com uma névoa, para ir ao trabalho durante a manhã.