Morreu nesta segunda-feira, 25, a pastora Sara Balssanulfo Taveira, aos 57 anos. A líder religiosa ficou internada por mais de 20 dias, no Hospital Regional/Hapvida, enquanto lutava contra uma embolia pulmonar, até que sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Pastora do Ministério Recompensa, Sara era conhecidíssima e querida da igreja evangélica em Franca. Sua morte foi lamentada por diversas figuras religiosas, além de membros das igrejas pelas quais ela passou.
“Meus sentimentos aos familiares, amigos e irmãos em Cristo da nossa querida e estimada pastora, bispa e serva de Deus, Sara Balssanulfo. Aprouve Deus recolher sua filha à vida eterna. Oremos pelos seus filhos, marido e familiares”, lamentou o pastor Otávio Pinheiro.
Também pastor, o amigo Sílvio Lima se disse sem palavras, mas tentou encontrar adjetivos que pudessem descrever a pastora Sara. “Eu tive o prazer de aprender com essa mulher maravilhosa, alegre, divertida, amável e brava, quando as coisas não andavam como ela queria. Verdadeiramente, eu não sei como expressar a tristeza que está meu coração”.
Amigo de longa data, o ex-secretário de Esporte Municipal, Élson Bonifácio, agradeceu pelo tempo compartilhado com a pastora. “Obrigado pela amizade, por seu carinho e conselhos. Meus sentimentos aos familiares e membros do Ministério Recompensa. Descanse em paz”.
Sara deixa o marido, Edson Ronaldo Taveira, e os filhos Francis e Françoa.
O velório da pastora Sara acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Dan In, nesta terça-feira, 26, das 6h às 14h. Logo em seguida, o corpo seguirá para sepultamento no Jardim das Oliveiras.