20 de dezembro de 2025
NA DIG

Sapateira que atacou ex-colega de trabalho com faca se apresenta à polícia

Por Kaique Castro | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Acusada de tentar matar ex-colega se apresenta na DIG acompanhada de seu advogado

A sapateira Lucimara Rodrigues Machado, de 46 anos, que atacou a ex-colega de trabalho Rosilane Almeida de Souza Silva, 38, no início do mês, em uma praça na rua Gabriel Anawate, na Vila Nossa Senhora das Graças, se apresentou na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) na tarde desta quarta-feira, 25.

De acordo com o advogado da sapateira, Tales Balbino, Lucimara confessou que atacou a ex-colega porque foi perseguida no trabalho por cerca de oito meses. "Ela sofreu durante os oito meses de perseguição. Com isso ela chegou a falar com os gerentes da empresa, mas nada foi feito, e ela pediu conta, perdendo os direitos trabalhistas. Nisso ela começou a sofrer crises de ansiedade e foi tirar satisfação com a moça”.

Ainda segundo Tales, a cliente andava com a faca para se defender, mas que o líquido jogado no rosto de Rosilane não era ácido, e sim água sanitária. Lucimara se diz arrependida.

“A perícia vai comprovar que não era ácido. Minha cliente agiu pelas crises emocionais, pelas contas que chegavam. Por isso ela foi tirar satisfação. Ela está totalmente arrependida pelo ato”, continuou Tales.

Após ser ouvida, Lucimara foi liberada. Ela foi indiciada pela Polícia Civil por tentativa de homicídio.

O crime

Sapateira é atacada com faca e líquido por ex-colega de trabalho


A tentativa de homicídio aconteceu no dia 4 de maio, logo nas primeiras horas da manhã. A câmera de segurança de um imóvel registrou toda ação.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher, que não quis ser identificada nem gravar entrevistas, segue na rua por volta das 7h e, na praça da Emei "Maria Silva de Castro", foi atacada por uma ex-colega de trabalho que estava escondida atrás do muro.

No momento do ataque, a agressora jogou um líquido no rosto da sapateira e, com uma faca, tentou feri-la. As imagens mostram que as duas mulheres entram em luta corporal.

Um vizinho percebeu a briga e, junto com sua mulher, as separou. Após o ataque, a agressora fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e, em menos de três minutos, chegou à praça. Os cabos Caetano e Jeane fizeram buscas pela região, mas a agressora não foi encontrada. Os policiais militares foram no imóvel da agressora, mas ela não estava.