Não são cenas repetidas. E parecem não ser as últimas. Mais uma vez alunos brigaram em frente a uma escola de Franca. Desta vez, estudantes gravaram uma briga generalizada que aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 29, na calçada da EE "Torquato Caleiro", no Centro da cidade.
Nas imagens, não é possível identificar o que motiva as brigas. Em um primeiro vídeo, dois adolescentes aparecem trocando socos. Um deles cai e continua levando murros. Um garoto aparece tentando separar a briga. A cena tem apenas 10 segundos, mas a briga não parece ter acabado.
Em outra sequência de imagens, um jovem de boné branco e um homem de capacete aparecem aparentemente discutindo, na sequência, duas garotas começam a brigar. O vídeo se encerra.
Em um terceiro vídeo, o jovem de boné branco aparece tentando separar as duas garotas. Ele chega a desferir ao menos dois socos em uma delas. O jovem acaba sendo separado por outros alunos.
O pai de um aluno, que prefere não se identificar, disse que as brigas em frente ao EETC estão frequentes e que hoje se assustou com a violência dos alunos. “Uma hora, um aluno vai ser morto aqui. É um absurdo isso que está acontecendo. Chamei a polícia e foi uma burocracia para explicar onde era a escola, o que estava acontecendo. É uma vergonha”.
A reportagem tentou entrar contato com a diretoria da escola, mas nenhuma informação foi repassada. Esta é a quinta briga flagrada por alunos em menos de um mês.