O DJ e promotor de eventos Ricardo Souza Neves, mais conhecido como DJ Ricardim, morreu no último sábado, 19. O jovem, de apenas 23 anos, teve que passar por uma cirurgia para retirada de tumor no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto, mas não resistiu.
Desde que nasceu, Ricardo é portador de glicogenose, uma doença genética hereditária que afeta o metabolismo do glicogênio, no fígado ou nos músculos. O glicogênio é a principal fonte de energia do corpo humano, responsável por manter a concentração normal de glicose nos estados de jejum.
O jovem fazia o tratamento da doença e convivia relativamente bem com isso, seguindo uma vida normal. Há cerca de três anos foi diagnosticado um tumor no fígado. Devido a isso, foi internado na última semana para a cirurgia de retirada.
Ricardo ficou uma semana no hospital, mas não resistiu. “Ele era alegre demais, o sonho dele era viver, não se abalava com essa doença. A cirurgia foi adiada várias vezes, e ele achava ruim, porque queria acabar com isso logo para continuar trabalhando”, disse Reginaldo Neves, pai do DJ.
O sepultamento de Ricardo, muito conhecido principalmente na região do Aeroporto de Franca, aconteceu no domingo, 20, no Cemitério Santo Agostinho.