Um portal afiliado à rede
08 de maio de 2024

LUTO

Morre o funcionário público Valdivino Tomás dos Santos, aos 72 anos

Também conhecido como "Negute", Valdivino estava internado no Hospital Regional/São Francisco. Após complicações, não resistiu e morreu na noite dessa terça-feira, 2.

Por Vinícius Nunes
da Redação

04/11/2021 - Tempo de leitura: 1 min

Arquivo familiar

Valdivino Tomás: funcionário público de longa data e apaixonado por esportes

Morreu na noite dessa terça-feira, 2, o funcionário público Valdivino Tomás dos Santos, 72, também conhecido como "Negute". Com problemas de diabetes há cerca de um ano, Valdivino estava internado no Hospital Regional/São Francisco. Após complicações, não resistiu e morreu. Ele deixa três filhos - Evandro, Luciano e Adriano - e a mulher Emília.

Negute era natural de São Tomás de Aquino (MG) e veio para Franca aos 14 anos de idade. Trabalhou por volta de 40 anos como funcionário público na Prefeitura de Franca, no setor esportivo, principalmente no Ginásio de Esportes “Demétrio Soares”.

O sobrinho de Valdivino, Luís Carlos Souza, conta que o tio era apaixonado por esportes e participava de uma equipe de futebol. “Era uma pessoa muito tranquila e amiga. Agora ele estava tomando conta do Ginásio de Esportes do Leporace e tinha muitos amigos por ali. Jogava como centroavante no time amador Bandeirantes Futebol Clube, lá do bairro Vila Europa”, relembrou Luís.

O funcionário público teve seu corpo velado na última quarta-feira, 3, no Velório Municipal Parque Vicente Leporace, das 10h às 14h. O sepultamento aconteceu no mesmo dia, às 14h, no Cemitério Jardim das Oliveiras.