20 de dezembro de 2025
FORA DO IDEAL

Índice de isolamento cresce em Franca, mas ainda é baixo no lockdown

Por Victor Linjardi | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Dirceu Garcia/GCN
O movimento de pedestres diminui, mas o fluxo de carros ainda é visto durante o lockdown

Com quatro pontos percentuais a mais que o primeiro dia de lockdown em Franca, o índice de isolamento bateu 45% nesta terça-feira, 1º. Foi o dia útil com maior número de pessoas e o segundo maior desde o início das restrições, perdendo apenas para o domingo, 30, que registou 49%, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo (SIMI-SP).

Com o percentual desta terça-feira, a cidade aumentou o número de pessoas em casa, mas ainda está longe do ideal estipulado pelo governo estadual, de 70%.

Os 49% de domingo foram mais expressivos e atingiram o maior índice em nove meses. Desde o dia 2 de agosto de 2020, a cidade não registrava isolamento neste porte.

Em contrapartida, a sexta-feira, 30, foi a data com o menor isolamento social durante o lockdown francano. Apenas 35% das pessoas respeitaram o confinamento.

A cidade com maior índice de isolamento social do Estado, ontem, foi São Joaquim da Barra, com 62%. Batatais foi a terceira com 57%. Bebedouro registrou 51%, Ribeirão Preto, 42%; Sertãozinho, 46%; e Barretos, 40%.