Um portal afiliado à rede
19 de maio de 2024

LUTO

Aos 72 anos, morre 'Luizão', ícone do TG de Franca

Luiz Carvalho de Ramos, de 72 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Ituverava.­

Por Pedro Baccelli
da Redação

28/05/2021 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/Redes Sociais

Luizão contribuiu durante 49 anos no Tiro de Guerra de Franca

O fotógrafo Luiz Carvalho de Ramos, de 72 anos, conhecido como ‘Luizão’, faleceu na manhã desta sexta-feira, 28, vítima de complicações da covid-19. Ícone do Tiro de Guerra de Franca, onde contribuiu durante 49 anos como fotógrafo, ele estava internado na Santa Casa de Ituverava. Luizão deixa sua esposa, Sirlene da Silveira Carvalho, de 74 anos, e três filhos, Anderson, Robson e Glaidson Carvalho.

Luizão foi transferido para a Santa Casa de Ituverava, no dia 11 de maio. De acordo com familiares, o idoso estava intubado e sedado nos últimos dias. Nesta sexta-feira, às 8h, Luiz não resistiu e faleceu decorrente de complicações provocadas pelo coronavirus.

Natural de Igarapava (SP), foi em Franca que ele construiu grande parte de sua jornada. Com a câmera nas mãos, o morador do Jardim Palma ajudou a contar a história de milhares de atiradores. Através de seu jeito gentil e otimista, contribuiu na formação de milhares de cidadãos ao longo dos 49 anos que esteve ao lado do TG de Franca.

Um dos responsáveis pelo Tiro de Guerra, o Sargento H. Souza lamentou a perda do amigo e afirmou que seu legado nunca será esquecido. “O senhor Luiz era um dos pilares do Tiro de Guerra de Franca. Cabe a nós continuar o legado que ele nos deixou”.

Luizão será velado das 6h às 10h, na sala 10, neste sábado, 29, no Velório São Vicente. Ainda não há confirmação do horário e local de sepultamento.