26 de dezembro de 2025
LUTO

Marli Dutra Telini morre aos 72 anos, vítima de câncer

Por Victor Linjardi | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
A cabeleireira, mãe e avó Marli Dutra Telini

Depois de oito anos lutando contra um câncer no intestino, a cabeleireira Marli Dutra Telini, de 72 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 18, no Hospital São Joaquim. Foram 20 dias internadas antes da triste notícia à sua família. Marli deixa três filhos e cinco netos que sempre guardarão com carinho as lembranças ao seu lado.

A francana sempre foi apaixonada pelo que fazia. Já aos 11 anos, começou a trabalhar como auxiliar em um salão de beleza. Após se casar com Júlio Remo Telini – que namorou desde os 12 anos - dedicou 20 anos de sua vida aos cuidados dos filhos. Depois deste período, resolveu voltar à sua profissão. Abriu um salão próprio, onde atuou por mais 20 anos.


Marli ao lado de seus filhos Remo, Mirelli e Marina

Ao longo de sua trajetória, Marli sofreu duas grandes perdas. Seu filho do meio, Lucas, morreu aos 2 anos de idade após afogamento, em 1977. Já seu marido a deixou em 2015 por conta de uma pneumonia.

Uma mãe sempre presente, se preocupava muito com os outros filhos Mirelle, Remo e Marina – que descreveu um pouco do lado materno de Marli. “Sempre foi uma mãe muito presente, animada, participativa, gostava de saber tudo que se passava com seus filhos e netos.”

Muito religiosa, era participante ativa das liturgias eucarísticas na igreja Matriz e Nossa Senhora das Graças. “Sempre exalou muita fé, força e coragem. Inspirava quem vivia ao seu lado, trazendo alegria, paz e harmonia, através de suas palavras e ações”, relatou Marina.

Marli não resistiu à longa batalha que travou contra o câncer, mas deixou muitas amizades, saudades e, principalmente, inspiração para seus filhos. “Ela adorava cozinhar e reunir a família. Era uma combinação de zelo, carinho e amor. Sempre comemorando nossos sucessos e encorajando nossos sonhos”, finalizou a filha.

Marli Telini foi sepultada no cemitério da Saudade, em Franca, na quarta-feira.