22 de dezembro de 2024
EXECUÇÃO SUMÁRIA

Contador é morto com tiros a queima-roupa no Redentor

Por Kaique Castro | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Kaique Castro/GCN
Populares se aglomeram em frente ao local do assassinato; no destaque, a vítima, Alexsander Terêncio

Texto atualizado às 10h57 com informações sobre a vítima.

O contador Alexsander Terêncio, 45, foi morto a tiros dentro de um escritório de contabilidade na avenida Moacir Viera Coelho, no Jardim Redentor, na zona Norte de Franca. Pelo menos três disparos teriam atingido seu rosto. Tudo indica que tenha sido uma execução sumária. Nada foi levado do local.

O assassinato aconteceu por volta de 9h30. Dois criminosos chegaram no local, que concentra vários estabelecimentos comerciais, em uma motocicleta. Soltaram fogos de artifício para distrair a população e, possivelmente, confundir com o barulho dos disparos que fariam.

Em seguida, subiram até a sala onde fica o escritório de contabilidade e executaram Alexsander, que aparentemente estava sentado em uma mesa, com múltiplos disparos. Ainda não se sabe se a vítima era funcionário, proprietário ou cliente do escritório de contabilidade.

Nada foi roubado. Vizinhos disseram que o escritório estava de mudança e Alexsander ajudava nos preparativos. A hipótese mais provável é que a vítima tenha sido executada num “acerto de contas”. Além de contador, Alexsander Terêncio é ligado ao PT. Foi membro da Executiva municipal do partido e assessor do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).

A Polícia Militar, a perícia técnica da Polícia Civil e a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), comandada pelo delegado Márcio Murari, estão no local.