Um incêndio, ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, 23, às margens do km 3 da rodovia João Traficante, assustou os moradores próximos do local. Segundo um deles, a fumaça, que chegou a atrapalhar o campo de visão dos motoristas, atravessou a via e invadiu casas e chácaras.
Marcelo Araújo, que mora em frente à área incendiada, relata que o fogo se espalhou pela área e demorou cerca de duas horas para ser contido. “O incêndio se iniciou por volta das seis horas da tarde e os bombeiros só chegaram aqui às oito e pouco da noite. Nós ficamos com medo, porque as chamas ficaram muito perto de atingir um barracão situado próxima à mata”.
O morador acredita que o incêndio foi criminoso e relata que a fumaça gerou incômodo para sua família e seus vizinhos. “Muito provavelmente alguém estava passando por aqui e provocou o fogo. A fumaça atravessou a rodovia e chegou nas nossas casas. Na hora, meu sobrinho ficou com bastante dificuldade de respirar”.
Pela manhã desta sexta-feira, a área queimada, que contém cerca de 500 metros, ainda apresenta alguns vestígios do fogo. Os bombeiros foram contatados, porém não liberaram informações sobre a ocorrência.