03 de outubro de 2024
EM FRANCA

Padre de Orlândia continua internado em tratamento contra Covid-19


| Tempo de leitura: 1 min
Padre Everaldo Donizete Campanaro é pároco da Paróquia Cristo Rei, de Orlândia

O padre Everaldo Donizete Campanaro continua internado em tratamento contra o novo coronavírus. Ele é pároco da Igreja Cristo Rei de Orlândia e, junto de outros dois sacerdotes daquela cidade, apresentou sintomas da doença no final do mês passado. Hoje, padre Everaldo está no Hospital São Joaquim, em Franca, para onde veio transferido no dia 4 de julho, já que sua família é da cidade.

No fim do mês passado, padre Everaldo, de 49 anos, e padre Mário Trombetta, 60, que também é da Paróquia Cristo Rei, foram internados com sintomas do Covid-19. Já o padre Diego Gonçalves, da Paróquia São José, também de Orlândia, inicialmente ficou em isolamento domiciliar, mas precisou ser internado dias depois.

Hoje, tanto ele quanto padre Trombetta estão bem e, apesar de já recuperados da doença, continuam em casa, sem atender os fiéis presencialmente e evitando contatos. Padre Everaldo segue na Ala Covid do Hospital São Joaquim e, segundo a Diocese, já “apresenta uma significativa melhora, já sendo retirada a sedação”.

Outros três sacerdotes da Diocese de Franca testaram positivo para o novo coronavírus. São os padres Ovídio Andrade e Luiz Brentini, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Franca, e Jaysson França Alves, da Paróquia São Joaquim, de São Joaquim da Barra.

Os três estão em isolamento domiciliar, em tratamento nas casas paroquias onde residem, sem receber visitas e, claro, sair de casa.