03 de outubro de 2024
PANDEMIA

Homem de 88 anos é a 17ª vítima do Covid; Franca chega a três mortes nesta semana


| Tempo de leitura: 1 min

Franca confirmou nesta sexta-feira, 17, a 17ª morte de um paciente da cidade com o novo coronavírus. A vítima é o servidor público municipal aposentado José Cirilo Vaz, de 88 anos, que estava internado no Hospital Regional desde o último dia 5 e morreu nesta quarta-feira, 15. Ele era avô do jornalista Leandro Vaz, apresentador do programa Hora da Verdade, da rádio Difusora, e editor do Portal GCN.

O idoso, que já apresentava problemas de saúde, foi internado com pneumonia e problemas renais, indo a óbito 10 dias depois. Apesar de na quarta-feira, dia da morte, o resultado do exame não ter saído, o corpo da vítima foi enterrado sem velório, seguindo os protocolos do Covid-19, no cemitério Jardim das Oliveiras.

Com o resultado do exame, nesta sexta-feira, confirmando a contaminação pelo novo coronavírus, chega a 17 a quantidade de mortes pela doença em Franca – foram três apenas nesta semana. No domingo, 12, uma professora de 66 anos morreu no Hospital do Coração, e na segunda-feira, outra mulher, de 67 anos, morreu em casa.

Franca tem agora nove mulheres e oito homens mortos com Covid-19, com idades entre 47 e 88 anos.