03 de outubro de 2024
EXPLOSÃO NOS CASOS

Franca confirma 54 casos em 24h, chega a 746 confirmações e coleciona tristes recordes


| Tempo de leitura: 1 min
Arte mostra os números da pandemia do coronavírus hoje em Franca

Franca nunca registrou tão alto número de casos positivos como nas últimas 24 horas. Apenas nesta quinta-feira, 16, mais 54 pessoas entram para as estatísticas. São 746 diagnósticos de Covid-19 na cidade, desde o registro do primeiro paciente, em 27 de março.

Hoje, foram mais de duas novas confirmações a cada uma hora. De acordo com o chefe da Vigilância em Saúde de Franca, Felipe Granzoti, esta explosão nos casos ainda não é reflexo na mudança do protocolo de testagem na rede pública, que passou a realizar exames em pacientes com algum sintoma respiratório com indicação médica.

Antes, geralmente, apenas pacientes em estado grave ou profissionais da Saúde e Segurança eram testados. “O (reflexo do) novo protocolo sentiremos mesmo na semana que vem”, disse Granzoti.

Segundo ele, o recorde de 54 confirmações desta quinta-feira é resultado de exames que chegaram do Instituto Adolfo Lutz, para onde vão os testes da rede pública de Saúde, e também de pessoas que estão realizando testes rápidos em laboratórios particulares.

Os casos suspeitos hoje caíram de 269 para 201 e os negativos subiram de 1.189 para 1.230. Já os óbitos seguem sendo 16 e os pacientes recuperados, 269.

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto segue em 88%, com as vagas na rede pública totalmente ocupadas. Franca tem hoje 55 pessoas internadas com suspeita ou confirmação do Covid-19. Vinte e sete delas estão em leitos de enfermaria e 28 em UTIs.