03 de outubro de 2024
PREOCUPANTE

Em 5 dias, região de Franca confirma 11 mortes de pacientes com Covid-19


| Tempo de leitura: 2 min
Orlândia tem 13 mortes confirmadas pelo novo coronavírus

Desde a última sexta-feira, 10, até esta terça-feira, 14, a região de Saúde de Franca registrou 11 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Os óbitos são de moradores de oito cidades diferentes.

A sequência de mortes começou na última sexta-feira, 10, quando Buritizal registrou sua primeira morte por Covid-19. No dia seguinte, a cidade vizinha, Aramina, também confirmou um óbito de paciente com coronavírus – foi a segunda morte no município.

Ainda no sábado, 11, uma mulher de 72 anos de São José da Bela Vista morreu no Hospital do Coração, em Franca, onde estava internada. São José tem agora dois óbitos de pacientes do Covid-19.

No domingo, 12, Morro Agudo – a segunda cidade da região com mais casos da doença, com 334 positivos até hoje – teve mais duas mortes e chegou a 11 vítimas do coronavírus.

Também no domingo, 12, uma professora de 66 anos morreu em Franca. Ela estava internada no Hospital do Coração e seu óbito passou a ser contabilizado no Boletim Epidemiológico da cidade nessa segunda-feira, 13, que apontava Franca com 15 mortes e 635 casos positivos.

Ontem, Orlândia confirmou mais duas mortes por Covid-19. Lá já são 13 vítimas do vírus e 318 casos positivos, de acordo com o boletim desta terça-feira, 14.

Hoje mais três mortes foram registradas na região. São Joaquim da Barra teve mais um óbito e chegou ao total de seis. A cidade tem 248 casos positivos de coronavírus. A segunda morte desta terça foi confirmada por Ipuã, que contabiliza cinco óbitos e 180 diagnósticos positivos.

A terceira vítima confirmada hoje é uma mulher de Franca, de 67 anos, diabética, que morreu em casa na segunda-feira, mas o resultado do exame confirmando o Covid-19 saiu nesta terça.

A variação no número de óbitos é um dos critérios do Plano São Paulo, de retomada da economia paulista. Nele, são considerados os números do DRS (Departamento Regional de Saúde). Desta forma, os dados dos 22 municípios do DRS de Franca influenciam diretamente na fase de flexibilização em que cada cidade está.