Mesmo com a pandemia de coronavírus, as obras do Sesc Franca não pararam. Logo após a determinação da quarentena na cidade, foi apresentada uma proposta a prefeitura, junto com a Vigilância Sanitária, para que os trabalhos pudessem continuar com normas de segurança e higiene.
A obra, que conta com 150 trabalhadores, não sofreu redução mesmo com o plano de contingência. Segundo a assessoria de imprensa do Sesc, foram feitas mudanças no refeitório, vestiário dos funcionários e instalação de lavatórios. Além dessas medidas, manutenção nos equipamentos e espaços também foram reforçados, com a higienização dos mesmos.
A data de entrega do projeto, que estava prevista para 2022, não sofreu alteração. As medidas adotadas para que pudesse ser mantido o ritmo dos trabalhos fez ser possível a manutenção da data estipulada.
A obra, com investimentos estimados em aproximadamente R$ 124 milhões, está sendo construída pela empresa JZ Engenharia e Comércio Ltda, em terreno doado pela Prefeitura Municipal, nos fundos do Lanchão, no Bairro São José.
Programa Mesa Brasil
Outra atividade do Sesc São Paulo não interrompida foi o programa “Mesa Brasil”, que tem o objetivo de levar alimentos a quem precisa.
O programa conta com mais de 3 mil parceiros, responsáveis por doar seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização.
Os produtos doados passam por fiscalização e padronização para deixá-los próprios para o consumo.
Em Franca, junto a uma empresa parceira na cidade, o Sesc já doou mais de 4 mil quilos de alimento desde 2019. No período de pandemia, as doações chegaram a 700 quilos.