15 de dezembro de 2025
TRADICIONAL

Festa do Peão de Barretos terá seis dias e será no fim de outubro


| Tempo de leitura: 1 min
Zé Neto e Cristiano

Não será mais em agosto. A maior e mais tradicional festa de rodeio do Brasil também não ficou imune à pandemia do novo coronavírus. A Festa do Peão de Barretos em 2020 será entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro.

Normalmente realizada durante 10 dias, entres os dois últimos finais de semana de agosto, quando é comemorado o aniversário de Barretos, a festa costuma reunir um público estimado em cerca de 1 milhão de pessoas.

“Tomamos essa decisão por uma medida de segurança e esperamos que até outubro esteja tudo bem e que possamos ter este momento de festa, alegria e retomada”, disse Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação que realiza a festa.

A programação da 65ª edição da Festa do Peão de Barretos já tem uma atração confirmada, a dupla Zé Neto & Cristiano. Eles, que não se apresentaram na festa de 2019, por terem patrocínio de uma concorrente da patrocinadora do “Barretão”, farão uma live diretamente da arena de Barretos, no próximo dia 6 de junho.

No ano passado, Zé Neto e Cristiano participaram de uma campanha publicitária da cerveja Crystal. A principal marca patrocinadora da Festa do Peão de Barretos é a Brahma. Com o conflito comercial, a dupla acabou ficando de fora da festa.