Um vídeo impactante que vem circulando nas redes sociais mostra o momento em que Fernanda Souza, 31 anos, morreu afogada durante o Carnaval, entra no rio Sapucaí e desaparece. O caso aconteceu no último dia 25. Seu corpo foi encontrado dois dias depois.
No vídeo que contém mais de dois minutos é possível ouvir o rapaz que filma alertando a mulher que o local era fundo e para ela não entrar. O pai de Fernanda acompanha todos os momentos antes do afogamento. “Você ta com a roupa limpinha, celular no bolso, depois não vai ter como você entrar no carro. Eu não tenho boia aqui, se você pular não tem como eu te salvar. Eu não sei nadar, se eu pular ai eu morro. E morremos nós dois”, alerta o homem, que pede a todo o momento para ela não entrar.
Fernanda percebe a gravação e questiona a atitude. Mas mesmo assim ela continua ameaçando entrar sem sabendo nadar. “Eu to filmando para te mostrar o que esta acontecendo. Eu vou mostrar para todo mundo o que você esta fazendo”, pede o homem, que seria dono do rancho.
Em seguida aos alertas do pai e do homem, Fernanda entra na água. O homem que filma começa a se desesperar, pedindo para que ela agarrasse em um galho de árvore. “Pra cá Fernanda, agarra na árvore Fernanda. Não solta não (do galho). Eu vou tirar a roupa e vou ai. Você morre, não solta, por favor,”.
Após tentativas de socorrer Fernanda, ela desapareceu nas águas e só foi encontrada na última quinta-feira, 27. Fernanda foi sepultada na cidade de Guará.
As imagens foram colocadas em grupos de WhatsApp e passaram a circular desde a última semana.