15 de dezembro de 2025
PROBLEMA

Buraco na ponte entre Rifaina e Sacramento 'reaparece'


| Tempo de leitura: 1 min
Um dos principais problemas é a cabeceira da ponte onde formou-se uma cratera e o afundamento do asfalto.

Pouco menos de um mês após ter um trecho reformado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a ponte que liga os municípios de Rifaina e Sacramento (MG) voltou a abrir um grande buraco na semana passada. Com o trecho comprometido, entre a quarta-feira, 11,e a quinta-feira, 12, apenas um dos lados da ponte ficou liberado para a passagem de veículos.

Segundo o secretário de gabinete de Rifaina, Alcides Diniz dos Santos, mais conhecido como Cidinho, a mesma empresa que realizou a manutenção na primeira vez foi responsável pelo serviço da semana passada. “O DER prometeu tentar uma solução mais permanente para o problema já que a represa sobe, a água bate e vai levando terra o que agrava a situação.” 

Um dos principais problemas é a cabeceira da ponte onde formou-se uma cratera e o afundamento do asfalto. O risco de desmoronamento é uma preocupação da população que precisa passar diariamente pelo local.

A primeira manutenção realizada pelo DER na ponte aconteceu em agosto e durou aproximadamente 24 horas para ficar pronta. Na semana passada o buraco se abriu por volta das 17 horas da quarta-feira e no dia seguinte já havia sido coberto.

Em nota o DER informou que “realizará uma vistoria no local. É importante frisar que a mencionada ponte não foi implantada pela CEMIG, empresa de energia de Minas Gerais. O DER-SP iniciou tratativas com o DER-MG para que soluções fossem obtidas quanto à manutenção e conservação do local”.