03 de outubro de 2024
EXPECTATIVA

Calçadistas apostam na reforma da previdência para setor voltar a crescer


| Tempo de leitura: 1 min
Movimentação nos corredores da Francal deste ano

O setor calçadista expôs os seus produtos na Francal, em São Paulo, mas se animou com notícias vindas de Brasília e acredita que medidas a serem implementadas pelo governo federal vão beneficiar o setor.

Durante reunião com os empresários, na abertura da Francal, segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) disse que o setor calçadista será beneficiado pela eventual reforma da previdência, que ele espera estar aprovada até agosto. “A perspectiva de aprovação da reforma é um grande indicador para o País, primeiro, porque proporciona uma economia de quase R$ 1 trilhão ao longo dos próximos dez anos e abre as comportas do País para investimentos internacionais, o que significa emprego e renda”.

Caetano Bianco Neto, presidente do Conselho de Administração da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), se animou com a informação. “As reformas vão balizar tudo aquilo que vai acontecer no futuro. Aparentemente, a reforma da Previdência não tem nada a ver com o setor calçadista, mas tem muito a ver. A reforma mostra que o governo está forte, estável e com previsões de crescimento. Isto é importante para atrair investidores estrangeiros. Vamos crescer junto com a economia do País como um todo”.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, também espera que as reformas propostas pelo governo federal sinalizem um futuro melhor para o setor produtivo nacional. “As medidas vão fazer o Brasil reconquistar a confiança, não só dos brasileiros, como também dos estrangeiros, que querem e têm condições de investir no Brasil. Isto vai trazer geração de emprego, de negócios e de renda”.