Homenageado no Festival de Cannes pelo conjunto de sua obra, o ator Sylvester Stallone comentou os grandes momentos de sua carreira e deu detalhes sobre o novo "Rambo 5", que marca seu retorno ao antológico personagem, 11 anos após sua última incursão naquele universo.
"Vai haver uma vingança de verdade nesse filme, com muita gente ficando ferida", disse ao público que lotou uma das maiores salas de cinema da mostra para ouvi-lo. O novo longa deve chegar aos cinemas no segundo semestre.
Ainda segundo Stallone, a história vai tratar dos efeitos de um transtorno pós-traumático que acomete o personagem, um veterano de guerra.
"Em nenhum dos filmes Rambo vai para casa, ele está sempre na selva ou no Afeganistão. Nesse, ele volta para casa, mas de um jeito diferente. Ele está lá, mas não está. Ele não tem mais controle", disse o ator, que acrescentou que a trama vai abordar a "culpa de sobrevivente", isto é, os males que assolam os que veem seus companheiros morrerem na guerra.
Ele ainda comparou os seus personagens mais famosos.
"'Rambo' fala do lado sombrio da natureza com o qual a maioria das pessoas vive. 'Rocky' é mais otimista", disse. Falou ainda sobre "Cobra": "O conceito dele é o que seria se Bruce Springsteen tivesse uma arma. É rock e drama."
Sobre "Rocky", disse nutrir uma ideia de dar seguimento à franquia para além do que já fez em "Creed", que traz o boxeador em papel coadjuvante.