O cantor Amado Batista passou por momentos de apuro no último domingo, dia 12. A aerovane que transportava o artista e sua equipe precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, sudoeste da Bahia.
Segundo informações do G1, a Prefeitura de Jequié comunicou que a aeronave de Amado Batista se aproximou do aeroporto após o pôr do sol, quando o terminal não estava mais funcionando. Por isso, a pista fica apagada e sem condições de uso. “Qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado”, diz a nota.
Para pousar foi preciso que o piloto improvisasse. Carros iluminaram a pista para a possibilidade da aerovane aterrissar.
Ninguém se feriu com a manobra. Amado Batista cumpriu normalmente o show previsto.
Em maio do ano passado, o cantor também passou por uma situação de pouso de emergência no município baiano de Vitória da Conquista.