Desde a última quinta-feira, 21, o Uber, aplicativo disponível para celulares que conecta motorista a passageiros, abriu o cadastro para interessados em dirigir como parceiros em três cidades da região: Ituverava, Igarapava e Miguelópolis. O cadastro é uma oportunidade para aqueles que desejam uma renda extra ou mesmo uma fonte principal de renda. Os motoristas podem se cadastrar diretamente no site do aplicativo que é: uber.com/dirija.
O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber. Motoristas já cadastrados anteriormente no Estado de São Paulo não precisam se cadastrar novamente.
O aplicativo Uber passou a operar em Franca no mês de março de 2018. O cadastro de motoristas começou na cidade exatamente um mês antes, em fevereiro daquele ano, e já tem vários motoristas atuando.
Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.
Como se cadastrar
Basta acessar o site uber.com/dirija e faça o cadastro, incluir sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) e cadastrar o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos da empresa.