11 de julho de 2025
Logo Header

Morte do cantor Leandro completa 20 anos neste sábado


| Tempo de leitura: 1 min
Capa da Notícia
Leandro e Leonardo

Há 20 anos, no dia 23 de junho, o cantor Leandro, que formava dupla com o irmão Leonardo, morreu vítima de um câncer raro e agressivo, aos 36 anos. A dupla de Goianópolis (GO) estourou em 1989 com o sucesso "Entre Tapas e Beijos". Leonardo seguiu carreira solo e, até hoje, sofre com a ausência do irmão. Nesta época do ano, costuma se isolar em sua fazenda. Já Carmen Divina Costa, mãe dos cantores, oferece todo ano uma missa em homenagem ao filho, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

Não é só a família que lembra de Leandro com saudade. A dona de casa Vilma Cardoso Camargo, 68 anos, lembra bem da morte do sertanejo. "Eu gostava muito dos dois, acompanhava tudo, ia aos shows. Coincidiu que, quando ele ficou doente, eu também estava enfrentando um câncer. Ouvir o Leonardo falar e cantar me dava forças para continuar o meu tratamento", diz Vilma. Após a morte de Leandro, ela continuou indo aos shows de Leonardo. "Sempre conversava com ele no camarim. Ele chorava e me abraçava com saudade do irmão."

A dupla teve um programa musical na Globo e gravou 11 discos no total. O lançamento do 12º trabalho estava marcado para o dia 15 de julho de 1998. Até a morte de Leandro foram mais de 15 milhões de discos vendidos.