O Sesi Franca Basquete anunciou ontem a contratação do ala/pivô Lucas Dias como o primeiro reforço para a próxima temporada.
O jogador de 23 anos, com 2,07 m, é um dos principais nomes do basquetebol brasileiro, sendo atual campeão do NBB 2017/18 com o Paulistano, além de levantar o título do Campeonato Paulista também da última temporada, defendendo a mesma equipe da capital.
Franca e Flamengo brigavam pela contratação do jogador, mas a equipe paulista levou a melhor, dando o troco no time carioca, que renovou com Marquinhos após o jogador ter acertado verbalmente com a equipe de Helinho.
Lucas começou sua carreira no Bauru, aos 8 anos de idade, depois se transferiu para a Associação Luso-Brasileira de Bauru. Em 2012 foi para o Pinheiros, se tornando a revelação do campeonato de 2015/16. Nos dois últimos anos jogou pelo Paulistano, conquistando o Estadual e o Brasileiro desta temporada.
Lucas se junta a Cipolini e Alexey, que tinham renovado contrato com a equipe francana, além dos juvenis Cassiano, Guilherme Abreu e Didi.
O técnico Helinho acredita que o novo reforço vai se encaixar bem no perfil da equipe de Franca. “É uma importante contratação, um jogador jovem que está em crescimento, que vem ganhando cada vez mais maturidade e de um bom nível técnico. Com certeza vem para somar muito com a estrutura que estamos montando para os três campeonatos que vamos disputar, que são o Paulista, o NBB e o Sul-Americano. Ele vem a calhar muito nessa mescla que estamos dando à nova equipe”, disse o treinador.
A diretoria do Franca ainda corre para anunciar novas contratações. “Estamos conversando com nomes preferidos da comissão técnica, mas só vamos falar quando finalizarmos as negociações”, disse o supervisor do clube, Lula Ferreira.
O Comércio apurou que o nome do pivô Rafael Hettsheimier está sendo ventilado nos bastidores e seria a segunda contratação de peso do clube.
Sobre Leandrinho, Lula disse que o jogador tem contrato até junho, mas não adiantou se ele irá permanecer. “O Leandrinho tem contrato vigente até junho e, depois disso, precisa ser conversado. Nesse momento ele é contratado”, disse o dirigente.
Sobre a abertura para contratações de jogadores estrangeiros, como vem sendo ventilado na cidade, Lula foi enfático. “O Sesi (patrocinador do clube) trabalha com a base forte para revelar jogadores para colocar no time adulto. A vinda de estrangeiros contraria essa filosofia.”