Quando pensamos em Francal, imediatamente vem à mente imagens de calçados, bolsas e sandálias, mas a Francal é muito mais do que isso.
Nos corredores do Expo Center Norte é possível encontrar produtos e personagens que você não imagina que estivesse em exposição em uma feira de calçados.
Vejamos:
Iris Cão Guia
O visitante da Francal pode levar para casa chaveiros, livros, blocos de anotação, toalhas, camisas e animais de pelúcia, tudo com alusão a cachorros.
A exposição é uma iniciativa da Iris Cão Guia, uma instituição de caridade sem fins lucrativos. Toda a renda obtida com a venda dos produtos é revertida para o treinamento e doação de cão guia para cegos. Segundo a voluntária Milleny Veríssimo, há três mil deficientes na fila de espera por um animal.
Parece nave espacial, mas não é
Quem passa diante do estande da Camelo Comercial se impressiona com o tamanho das máquinas em exposição logo na entrada. O modelo Lonati é usado para a fabricação de meias e custa R$ 95 mil. Já a Mec-Mor faz lembrar uma espaçonave, mas tem a finalidade de fabricar cabedais. É simples levar uma para casa: basta arrumar um guincho, um caminhão grande para transportar e desembolsar a bagatela de R$ 480 mil.
Empresários lançam “food truck” de calçados
Adaptar veículos para vender comida, lanches e doces já não é mais novidade para ninguém. Os empresários Valdir França e Sérgio Cândido, de Birigui, porém, transformaram um ônibus ano 90 em uma loja de sapatos femininos, é o “Shoes Truck”. A ideia foi inspirada em exemplos dos Estados Unidos como alternativa para vencer a crise. O ‘busão’ está estacionado dentro da feira, mas os donos pretendem viajar o Estado para divulgar a marca Mary’s.
Balada da Francal
Logo na entrada do pavilhão, lado direito, há o estande da Luxcel, loja da Capital que vende bolsas, mochilas e acessórios. O visitante se sente mais do que em casa, é como se estivesse em uma boate.
Para dar as boas-vindas, o DJ Cássio Furlan toca os maiores hits do momento o dia todo. Já a modelo Lígia Avilez serve energético para a galera toda. Virou ponto de visitação obrigatório.
Acessórios para ficar mais bela e espantar o frio
A temperatura caiu e está fazendo um frio danado em São Paulo. Na Francal é possível se aquecer e, de quebra, ficar ainda mais elegante.
No estande da Pashimina é possível encontrar lenços, echarpes, xales e o que há de mais atual em acessórios para você ficar conectado com as mais modernas tendências.
Concorrentes unidos
As principais feiras do setor calçadista são a Francal, que ocorre em julho e lança a moda primavera-verão, e a Couromoda, realizada em janeiro e que lança as coleções de inverno.
Embora, teoricamente, sejam concorrentes, não há rivalidade entre as direções. A Couromoda está com estande na Francal anunciando seus novos eventos. A Francal também sempre expõe na Couromoda.