Dezenas de alunos da escola estadual “Ana Maria Junqueira”, na Vila Raycos, deixaram as salas de aula para protestar na manhã desta sexta-feira, 31. Entre cartazes e caras pintadas, os alunos pediram principalmente “Fora Temer”. Cartazes de Dilma Rousseff, presidente impeachmada, também estavam presentes.
Os alunos também exerceram a democracia falando que “a questão não era ser de esquerda ou direita”, e a polêmica reforma da previdência, que vem sendo discutida em esfera nacional.
O protesto pacifico aconteceu no cruzamento das ruas Simpliciano Pombo com Liberdade.
Alunos protestaram na porta da escola Ana Maria Junqueira, na Vila Raycos.
HOJE
Os sindicatos de Franca ligados a CUT (Central Única dos Trabalhadores) organizaram para a tarde desta sexta-feira uma paralisação que servirá de preparação para a realização de uma greve geral no dia 28 de abril.
O protesto é contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização, propostas pelo Governo Federal, e acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil.
Em Franca, o evento está marcado para as 16 horas, na Concha Acústica. “Queremos chamar a atenção da sociedade para ir às ruas, promover e participar de mobilizações em defesa das conquistas históricas dos trabalhadores. Não podemos admitir essas reformas”, disse Dougras Camilo Correia, do Sindicato dos Servidores Municipais de Franca e Região, um dos apoiadores do protesto em Franca.
De acordo com ele, a manifestação desta sexta-feira será uma preparação para a greve geral marcada para o dia 28 de abril. “Queremos que esse protesto seja uma forma de alerta para o governo e a classe política sobre o que está por vir. Por isso é importante a presença de todos”, ressaltou o sindicalista.