A menina Lorena Reginato, de 13 anos, comemora a cura de um câncer.
A garota de Jaú, São Paulo, ficou conhecida na internet ao criar o canal CarecaTV, no YouTube. Fã de videogame, a menina criou o canal para falar de jogos. Nem mesmo um câncer no cérebro a impediu de realizar seu sonho.
Lorena teve sua história contada em jornais e logo depois sua conta foi hackeada. Quem invadiu o perfil da youtuber deletou todos os vídeos que ela tinha gravado até então. Lorena fez uma nova conta e recuperou seus inscritos, ultrapassando a marca de 1 milhão de seguidores, segundo o site G1.
“Hoje eu posso dizer: eu estou curada”, comemorou ela em seu Facebook. A menina soube da novidade na quinta-feira, dia 26, durante uma visita ao médico. Lorena foi informada de que está livre das quimioterapias. “Foi um alívio. Foram quase 2 anos assim e isso foi muito chato. O médico falou que minha saúde estava perfeita e que deu tudo certo”, contou a youtuber.
O foco de Lorena agora é intensificar o tratamento para voltar a andar e falar normalmente. “Quando entramos nesse mundo da doença parece que nunca vai ter fim e que vamos viver a dor pelo resto da vida. Mas hoje teve um fim. Foi um alívio e a família toda está muito contente”, desabafou Fiorella Reginato, mãe da youtuber.
Lorena revelou que vai continuar com o canal no YouTube e que pretende contar aos inscritos as novidades sobre sua saúde. “Os médicos, meus amigos e também as pessoas da internet me deram muita força e foram muito importantes para mim. Então eu quero explicar direitinho como eu soube que fiquei curada”, explicou ela.
A youtuber admite que não esperava todo o sucesso que fez na rede social. “Era só para me divertir, nunca achei que ia ‘bombar’. Agora que fez sucesso vou fazer mais e mais”, declara Lorena.