Em patrulhamento pelo bairro Jardim Luiza II, os policiais militares da Rocam se depararam com um homem conduzindo uma motocicleta vermelha Honda, modelo ML, com o chassi e o número do motor pinado sem condições de identificação.
Questionado sobre a origem do veículo, o indivíduo disse que comprou a moto por R$ 600 e indicou aos militares quem seria o “vendedor”.
Ao abordarem o “vendedor”, próximo ao local do patrulhamento, o mesmo alegou que conseguiu a moto de um colega de Cristais Paulista há alguns meses por R$ 300 e que não fez o emplacamento.
Sobre a placa, o homem que estava com a moto esclareceu que comprou a placa pelo Facebook através de um grupo chamado "Feira do Rolo".
Ao solicitar o endereço do emplacamento via Copom, a equipe da Rocam se deslocou até o local e constatou a existência da motocicleta FAN 150 preta com o mesmo emplacamento. O dono do veículo informou aos policiais que tem recebido várias multas nas últimas semanas.
Conduzidos ao Plantão Policial, os dois homens foram indiciados; um por adulteração do sinal identificador e o outro por averiguação de receptação.