20 de dezembro de 2025

Julgamento de jovem suspeita de matar o ex no sexo terá reforço policial


| Tempo de leitura: 1 min
Vania Basílio Rocha, suspeita de matar o ex-namorado

A jovem Vania Basílio Rocha, suspeita de matar o ex-namorado a facadas durante o sexo, será julgada sob reforço policial na quinta-feira, dia 15, em Vilhena, Rondônia. 

De acordo com o site G1, a medida tem a intenção de garantir a segurança da ré, dos jurados, da defesa, da juíza e do promotor público. Em maio deste ano, Vania foi diagnosticada com sociopatia. O julgamento se inicia às 9h no Fórum local. Em agosto a defesa da ré pediu que o júri acontecesse em outra cidade, temendo uma possível "imparcialidade" dos jurados, uma vez que o crime ocorreu na cidade e deixou a população chocada.

Quando foi presa em dezembro de 2015, Vania confessou o crime e relatou que "queria matar alguém". Ela disse ao o ex-namorado Marcos Catanio Porto, de 26 anos, que queria revê-lo antes de se mudar para outro estado e em meio ao ato sexual com o rapaz, começou a esfaqueá-lo. O irmão da vítima ouviu os gritos de Marcos e tentou invadir o quarto trancado, mas não conseguiu evitar que o irmão fosse morto.

Na ocasião do crime, Vania, com 18 anos, contou aos policias que ligou para Marcos, um amigo e um "ficante". Somente a vítima teria aceitado se encontrar com a jovem.