A morte de uma brasileira, fuzilada diante dos filhos pequenos, é investigada pela polícia paraguaia.
Josiane Vanessa Zilio, de 32 anos, recebeu 16 tiros de três calibres diferentes, sendo uma das armas um fuzil, na frente dos filhos de 5 e 8 anos. O crime aconteceu na quarta-fira, dia 31 de agosto, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Segundo o jornal O Dia, Josiane seria mulher de um comparsa do traficante Jorge Rafaat Toumani, morto em junho. A execução do traficante assustou a população de Pedro Juan Caballero. O veículo em que ele estava foi cercado no centro da cidade paraguaia e entre as armas usadas para disparar contra Rafaat, havia artilharia anti-aérea.
A suspeita é de que a execução de Josiane seja uma queima de arquivo. A morte da brasileira aconteceu por volta do meio dia de quarta-feira, 31 de agosto. Dois homens em uma picape Toyota Hilux invadiram a casa em que ela morava. Josiane estava na sala com os filhos. A dupla de criminosos ordenou que ela se ajoelhasse e abriu fogo contra a brasileira, diante dos filhos dela.
A maioria dos disparos atingiu a cabeça da brasileira. Após o crime, os autores dos disparos teriam fugido para Ponta Porã, cidade brasileira que faz fronteira com Pedro Juan Caballero. Belho, o homem apontado como marido de Josiane, teria fugido após a execução de Rafaat, deixando a mulher e os filhos para trás, diz o jornal paraguaio ABC Color.