Uma cantora japonesa tem conquistado cada vez mais fãs em seu canal no YouTube.
O que chama a atenção no trabalho de Tsubasa Imamura é a escolha de músicas brasileiras em seu repertório. A japonesa canta Caetano Veloso, Ira!, Legião Urbana, Djavan, Cidade Negra, Zélia Duncan, Jota Quest, entre outros. Tsubasa já possui mais de 5 milhões de visualizações no canal e 93 mil inscritos.
Cantores brasileiros, como Zé Ramalho, já compartilharam vídeos da japonesa. "Recebi também mensagens da Sandy, da mãe do Cazuza, da filha do Raul (Seixas), do Humberto Gessinger, da Pitty, do Skank, do Chico César", contou Tsubasa ao site da Folha de S. Paulo. O vídeo mais assistido do canal da japonesa é a versão de Pais e Filhos, da banda Legião Urbana. São mais de 794 mil visualizações somente nesta interpretação da cantora.
No perfil de Tsubasa no Facebook, o vídeo mais visualizado é Pra Ser Sincero, da banda Engenheiros do Hawaii, com mais de 3,2 milhões de views. A japonesa começou a cantar as músicas como forma de agradecer aos fãs brasileiros. As versões da cantora em português, porém, alavancaram a carreira de Tsubasa.
A japonesa já veio diversas vezes ao Brasil se apresentar. "É o melhor lugar para se fazer shows", diz Tsubasa. Em setembro deste ano, ela novamente fará uma turnê no Brasil e tem se dedicado aos estudos do português. "Aprender o português é muito difícil e leva tempo", declara a japonesa, que revela ouvir piadas devido ao sotaque.
"Muitas pessoas faziam a famosa piada do pastel de 'flango', mas hoje isso diminuiu", explica. Em 2009 e 2012, Tsubasa lançou dois álbuns solo. Em 2010, ela fez regravações de músicas pop japonesas e em 2011 gravou um DVD. Em 2014, Tsubasa lançou o CD Por Você, com três músicas exclusivas para o Brasil. A japonesa pretende gravar um disco com músicas autorais em português e pensa em fazer parcerias.