Dois homens morreram na explosão de um caixa eletrônico em Viamão, Rio Grande do Sul.
Os corpos dos irmãos Lorenzo Passini da Silva e Vinicius Passini foram encontrados dentro da agência do Barinsul, por volta das 3h40 da madrugada de sábado, dia 9. A investigação tenta descobrir o que teria acontecido na tentativa de roubo que culminou na morte de ambos.
As hipóteses são de que havia excesso de carga ou faltou tempo para que os irmãos deixassem a agência. Não foi levada nenhuma quantia do local e a polícia apreendeu uma pistola que estava na cintura de Lorenzo. Um Chevrolet Cobalt, que pode ter ajudado os demais criminosos a fugirem após a explosão mal sucedida, foi encontrado com bananas de dinamite.
"Ambos já foram presos em outras ocasiões. O Lorenzo ganhou liberdade há cerca de um mês e a gente sabia que ele voltaria a delinquir. Dito e feito. Voltou a fazer o que gostava, que era explodir bancos", disse o delegado João Paulo de Abreu ao site Zero Hora. O delegado explica que os irmãos eram ainda suspeitos de envolvimento em outro ataque, ocorrido em Porto Alegre, na agência HSBC, na quarta-feira, dia 6.
"Ainda não sabemos como foi o modus operandi deles nessa noite [em Viamão]. Mas, em principio, não foi levado nenhum valor do banco. Estamos apurando que mais quatro pessoas pudessem estar com eles", revela Abreu.
Os demais criminosos teriam fugido antes da chegada da polícia.