Um norte-americano está processando uma marca de desodorantes que teria provocado queimaduras graves em sua pele. O produto também é vendido no Brasil.
Rodney Colley, que mora na Virgínia, Estados Unidos, abriu um processo contra a Procter & Gramble, que produz o Old Spice, desodorante que também é vendido no Brasil. Ele alega que o comercial divertido do produto o convenceu a experimentar o desodorante. "Após apenas alguns usos do produto Old Spice, Colley sofreu com urticárias severas, queimaduras e desconfortos que o obrigaram a cortar o uso do desodorante imediatamente", afirma o documento do processo, explicando que o rapaz nunca sofreu com o problema com qualquer outra marca que tenha usado.
No processo, cita-se ainda que a Procter & Gramble não teria fornecido qualquer auxílio a Rodney ou a outros clientes que sofreram as queimaduras. O site BuzzFeed procurou a empresa, que confirmou que algumas pessoas tiveram uma irritação após o uso do desodorante, mas que seriam somente uma pequena fração. "Nós estamos 100% confiantes que o Old Spice é seguro para ser usado. Milhões de rapazes usam os nossos produtos com segurança e sem incidentes todos os anos“, diz a marca.
Rodney não foi o único a sofrer com as queimaduras e postar as imagens dos ferimentos na web. Uma das vítimas das chamadas "queimaduras químicas" tem apenas 12 anos,segundo o site da revista Veja.