A top Gisele Bündchen foi atacada na web ao postar uma frase do juiz Sérgio Moro. A imagem publicada na quinta-feira, dia 17, mostra a modelo como se meditasse e há uma montagem incluindo a bandeira do Brasil. “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes... #porumpaísmelhor #pelademocracia #mudabrasil #chegadecorrupção", escreveu a top.
A atitude foi criticada por diversos internautas. Alguns faziam referência à juíza Graziela Bündchen, irmã de Gisele, que negou um pedido de ação popular para impedir que o ex-presidente Lula fosse empossado Ministro da Casa Civil. “Agradece à sua irmã por todos os brasileiros indignados pelo que vem acontecendo ao Brasil! Bela decisão!!! Com a justiça se faz justiça!", "Tua irmã não basta ser juíza, quer fama também? Leva ela e o Lula pra tua casa..." e "Parabéns pra sua irmã", escreveram alguns usuários do Instagram.
Outros, criticaram o fato de que a top não mora no Brasil, afirmando que por este motivo ela não poderia opinar sobre a situação política no país. "Mora no Brasil? Não, né? Então cala a boca", "Gisele não me representa! Vem morar no Brasil, querida, após o golpe, para seus filhos sentirem na pele o que é viver uma ditadura! Golpista! Deixei de te seguir!", "Não sou de nenhum partido. Mas Gisele, solidariedade morando em outro país, pode né! Faz-me rir...", atacaram outros internautas, usando até mesmo a hashtag #giselegolpista.