24 de dezembro de 2025

Drama: mulher com 360 quilos está há três anos sem sair da cama; veja


| Tempo de leitura: 1 min
No final de 2015, de acordo com o site G1, a cama em que a potiguar vivia não suportou o peso e acabou quebrando - (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O programa Câmera Record, exibido na quinta-feira, dia 17, mostrou a história de Kalina Leão Sobral, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A mulher de 52 anos pesa cerca de 360 kg. Há três anos ela vive em uma cama, sem conseguir sequer se levantar. Segundo a reportagem, a qualquer momento o coração de Kalina pode parar por conta do excesso de peso. A potiguar também tem dificuldade para respirar e muitas vezes, enquanto conversava com a equipe, ficou complicado entender o que ela falava.

"Eu vejo minhas irmãs saindo para se divertir e eu aqui. Natal, Ano Novo, tudo aqui", lamenta Kalina. Recentemente, a mulher tentou se levantar, o que não consegue há três anos. A tentativa não deu certo e Kalina está com feridas nas costas.

No final de 2015, de acordo com o site G1, a cama em que a potiguar vivia não suportou o peso e acabou quebrando. Foram necessários 15 bombeiros para fazer o resgate até o hospital. No momento em que a cama quebrou, Kalina fraturou o braço esquerdo. No dia seguinte, quando recebeu alta médica, a equipe do Corpo de Bombeiros novamente se prontificou a levar Kalina para casa, uma vez que ela não possui plano de saúde, que poderia cobrir o transporte, e a família não pode arcar com as despesas para contratar uma equipe especializada.

Karla Leão, irmã de Kalina, confessou que a família está com dificuldades para cuidar da potiguar e pede ajuda para que ela seja internada. "O correto em uma situação dessas é que a pessoa perca um pouco o peso antes da cirurgia [bariátrica]. Mas isso não será possível com a Kalina. Ela tem que ser operada logo. Agora ela passou a correr risco de morte", explicou Karla ao site G1.